08/10/2013

Alargadores: Minha Experiência

Hey :)

Hoje em dia, alargar a orelha é tão comum como fazer um piercing, apesar de haver muita gente que não gosta e é contra (haverá sempre), cada vez há mais pessoas a aderirem a esta modificação corporal. 

Decidi começar a longa caminhada de alargar a minha orelha em 2009/2010, e lembro me que, das pessoas que me rodeavam eram muito poucas as que usavam alargadores.
Comecei aos poucos a alargar com coisas que tinha em casa, desde piercings, a tubos de caneta, até mesmo com um prego eu andei na orelha. Confesso que se fosse hoje era muito mais cuidadosa do que fui na altura, tive sorte de não infectar. 
Lembro-me que o primeiro objecto que comprei para alargar foi uma espiral que ia de 5mm a 10mm, e 10mm na altura era o meu objectivo.
Para alargar aconselho vaselina ou óleo de amêndoas doces para não doer tanto (quem disser que alargar não dói, é mentira) e de preferência no banho porque é quando a pele esta mais elástica e assim é mais fácil.

Não satisfeita com os meus 10mm, comprei um dilatador em forma de cone que ia até 15mm .. e assim foi, tive nos 15mm durante uns bons tempos e achava que era a medida certa
 (e hoje em dia é o tamanho que mais gosto de ver). 

Passado algum tempo apeteceu me aumentar o tamanho até 20mm, e foi a parte mais chata, andei com uma espiral enorme e pesada na orelha, terrivéeel!
Quando cheguei aos 20mm tinha a certeza que dessa medida não ia passar e não passei.


Demorei 1 ano e pouco de 0 a 20mm, mas sempre tranquila sem pressa e com algumas pausas pelo meio.

minha orelha com 20mm


Há 2 meses atrás vim para a Suiça e trouxe apenas 2 alargadores, ambos de 20mm. Na noite antes de vir tirei tudo o que era brincos e tive uns 4 dias sem por nada.
Quando fui para pôr, já não consegui mas também não me importei muito... decidi ir deixando fechar naturalmente .
Numas 2 semanas o buraco fechou muitoo, e neste momento 
(depois de 2 meses sem alargador) o meu buraco esta assim:



Não me arrependo de ter alargado nem de ter deixado fechar, há fases para tudo. 
Adoroo ver alargadores nas pessoas, adorei o meu enquanto tive mas também estou a adorar poder usar brincos normais outra vez, coisa que não usava há 4 anos.

Acho que o buraco da minha orelha esta nos 3mm e não estava nada á espera que ele fechasse tanto em tão pouco tempo. 
Dizem que quando se alarga mais de 8mm ou 12mm o buraco não fecha, o meu não fechou completamente, nem eu esperava isso, mas acredito que com o passar do tempo ele vá ficando cada vez melhor :)




...e vocês, o que acham?





♥ Küsse 




Sem comentários:

Enviar um comentário