20/09/2013

Tintas Fantasia: O que são? Como aplicar?

Hey hey :)

Hoje venho falar sobre tintas fantasia, aquelas tintas com cores não naturais tais como cor de rosa, azul, roxo, verde...
 Ainda existe muitas pessoas que não sabem o que é nem como usar, por isso vou falar sobre a minha experiência.

A única marca de tintas fantasia que usei foi La Riche Directions, mas existem várias marcas tais como: Candy Color, Manic Panic, Stargazer... 

Minhas tintas Directions nas cores Plum e Turquoise.

A cor natural do meu cabelo é castanho escuro, mas decidi ficar loira por isso descolorei o cabelo para ficar loiro claro e assim poder usar estas cores por cima do loiro.

E aqui estou eu com o histórico do meu cabelo:

(2010  - cor natural)

   
(2012 -  cabelo descolorado)

(2013- cabelo com tintas fantasia)


As tintas fantasia:

1 - não pegam em cabelo escuro
2 - não estragam o cabelo
3 - saiem com as lavagens




1 - Pessoas que tenham o cabelo loiro natural não é necessário descolorar o cabelo para poder usar estas tintas, mas se tal como eu têm cabelo escuro vão precisar, pois estas tintas precisam de uma base clara para pegar.

2 - Este tipo de tintas são feitas com produtos naturais, não estragam o cabelo, o que estraga o cabelo é o processo de descoloração.

3Como aplicar? 
Tal como podem ver na foto das tintas, elas são bem escuras e pigmentadas e se forem postas directamente no cabelo ficam daquela cor super escura e forte. 
Como eu não gosto de cores tao " tcharaaan, cheguei " eu misturo uma colher de chá de tinta com um bom bocado de condicionador e assim vai dar uma cor mais clarinha, um tom pastel.

Coloco essa mistura no cabelo e deixo pelo menos por 1 hora 
(quanto mais tempo, mais a cor pega) e
ao mesmo tempo que a cor está a pegar, o cabelo esta a hidratar o que é bom :)

passado o X tempo retiro o condicionador do cabelo e pronto, tenho o cabelo da cor que quero *


Mando vir as tintas desta lojinha 
que para além das tintas tem coisas lindas, vê:
 https://www.facebook.com/BlackGlowInc 



♥ Küsse 






Sem comentários:

Enviar um comentário