24/10/2013

Contorno e Iluminador

Hey hey :)

Contorno e iluminador são 2 coisas bem importantes na maquilhagem, que quando são bem aplicadas criam um efeito lindo na pele.
O contorno é aplicado para afinar, diminuir e aprofundar certas partes do rosto, enquanto que o iluminador serve para iluminar e destacar.




Para contornar podem ser utilizadas varias coisas desde que:
- a cor seja 1 ou 2 tons acima do tom da pele
- a cor seja opaca (sem brilho)
- seja bem esfumado. 

Para iluminar existem iluminadores liquidos e em pó e tem de se ter "mão leve" especialmente quem tem pele oleosa, para não abusar e criar um efeito brilhante exagerado.

Como podem ver na imagem acima, o contorno é aplicado por baixo das maçãs do rosto criando assim a ilusão de que o rosto é mais fino, nas laterais do nariz para criar o mesmo efeito (para quem tem nariz comprido em vez de se contornar as laterais contorna se a ponta do nariz para parecer mais pequeno) e em redor da testa, junto à raiz do cabelo para criar um efeito de testa mais pequena.

Por outro lado o iluminador é aplicado no centro da testa , no osso do nariz e no queixo para dar destaque ao centro do rosto. Também é aplicado no osso acima da maça do rosto para realçar as têmporas, no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas para destacar os olhos e abrir o olhar e por fim no arco do cupido para dar um efeito de lábios mais grossos.

Nem todas as pessoas precisam de este tipo de contorno nem de iluminador.. pessoas que têm o rosto muito fino como é óbvio não precisam de afinar ainda mais. É tudo uma questão de jogo de luzes, escurece-se as partes que quer menos evidentes no rosto e ilumina-se as partes que se quer destacar.

Existem vários tipos de pinceis que servem para contornar e iluminar mas para ser mais pratico escolhi 1 pincel que dá para fazer ambas as coisas.

Formato oval      (ex: F35 Sigma)

Podem encontrar este pincel e muitas outras coisas aqui:
 https://www.facebook.com/JoanaPalmaMakeup 



                                    Sem contorno e iluminador                                  Com contorno e iluminador                                      






♥ Küsse


Sem comentários:

Enviar um comentário